NORMAS PRÊMIO LAMAS 2021

Todos os autores responsáveis pela submissão dos trabalhos terão um valor diferenciado na submissão do resumo, o que já direito a participar da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2021.

Os ganhadores de cada Área terão isenção da inscrição na Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022 e receberão a Coleção FACTA.

Serão aceitos 02 trabalhos por autor correspondente/inscrição.

O vencedor de cada área terá seu trabalho apresentado durante a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2021, nos dias 23 e 24 de junho de 2021, a ser informado por e-mail aos vencedores. Cada área terá um vencedor. Os vencedores e demais trabalhos aprovados serão publicados nos anais da FACTA e serão disponibilizados no canal do Youtube da FACTA. As informações para gravação do vídeo serão informadas posteriormente aos aceitos por e-mail.

Datas e prazos de informações:

DATAS IMPORTANTES

SUBMISSÃO De 13/04 a 07/06
ACEITE De 07/06 a 18/06
VENCEDOR De 07/06 a 18/06
VIDEO PARA YOUTUBE De 25/06 a 15/07

Sala Prêmio Lamas

Acompanhe o prêmio LAMAS* CLIQUE AQUI
Anais Prêmio Lamas  CLIQUEAQUI

* O Link estará disponível nos dias 23/06 às 19h30 e 24/06 às 18h50. 

Redação dos trabalhos:

Os trabalhos deverão ser apresentados com 3 a 5 páginas. Clique aqui para visualizar o modelo.

A formatação do seu trabalho deverá seguir as instruções:

  • Tamanho do papel: A4 (21 x 29,7 cm).
  • Configuração de página: 2,5cm em todas as margens (superior, inferior, direita e esquerda).
  • Formatação da fonte (letra): Arial.

 – Título (até 2 linhas): corpo 14, negrito, todo maiúsculo, alinhamento central.

 – Identificação de Autores: nome(s) abreviado(s) e sobrenome por extenso (ex.: JP Silva). Corpo 12, negrito, caixa alta e baixa, alinhamento central; o autor que apresentará o trabalho (se selecionado) oral deverá ser identificado no campo apresentador durante a submissão.

 – Identificação da afiliação: instituto, departamento, universidade, laboratório, cidade, estado, país. Corpo 10, itálico, alinhamento central.

– Para afiliações diferentes, cada nome de autor deve vir acompanhado de um número (em corpo 9) negrito e sobrescrito. Na linha de baixo, separadas por ponto e vírgula, devem vir as afiliações antecedidas de seus números correspondentes.

  • Linha em branco (entre o título, identificação dos autores e o texto): corpo 12.
  • Formatação de texto e tabelas: espaçamento 1,5 entre linhas, alinhamento justificado, fonte 12, Itálico somente para palavras estrangeiras ou em latim. As tabelas devem ser citadas no texto.
  • Referências Bibliográficas: em ordem alfabética, corpo 12, alinhamento justificado, a primeira linha respeitando a margem do texto e a segunda linha com recuo de 3 caracteres. Deverão ser citadas no texto, conforme exemplo anexo.
  • Subtítulos (Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Bibliografia): corpo 12, negrito, alinhamento justificado.
  • Itens ou tópicos dos Subtítulos (quando houver): corpo 12, itálico, alinhamento justificado.

– Inserir uma linha em branco antes de cada Subtítulo, mas nunca entre Subtítulo e seus tópicos.

  • Tabelas e Figuras – Poderão ser incluídas e inseridas sequencialmente no texto.
  • Figuras – Deverão ser incluídas somente quando essenciais à elucidação do texto. Devem ser numeradas, sequencialmente, em algarismos arábicos, fazendo-se a sua devida referência no texto. Deverão estar centralizadas na página. Textos internos (p.ex.: legendas) deverão ser escritos na fonte Arial, tamanho 12;

As comissões técnico-científicas, compostas por especialistas, serão divididas em 04 áreas:

  • Nutrição
  • Sanidade
  • Produção/Incubação
  • Outras Áreas

Cada comissão constará no máximo com 7 participantes (professores, profissionais de empresas, etc). Cada membro de comissão receberá os trabalhos de suas respectivas áreas e emitirá nota (1-5), com base:

  • Originalidade do trabalho.
  • Metodologia utilizada, forma de apresentação dos dados e conclusão.
  • Importância para setor, tanto no que concerne ao desenvolvimento científico, tecnológico ou de inovação.

Os trabalhos classificados em primeiro lugar, dentro de cada área, serão apresentados de forma oral durante a Conferência on-line. O autor correspondente será comunicado via e-mail sobre a aceitação dos trabalhos para apresentação oral a partir do dia 07 de junho. O coordenador da comissão terá a incumbência de fechamento da avaliação, sendo que deverá emitir um parecer de mérito do trabalho escolhido, sendo um vencedor do prêmio e até três para menção honrosa.

Os trabalhos vencedores em cada área receberão como prêmio: 01 inscrição na Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022 e os livros da Coleção FACTA.

O resultado será anunciado, por e-mail, entre os dias 07 e 11 de junho de 2021. Os trabalhos selecionados para Menção Honrosa recebem como prêmio: 01 livro da Coleção FACTA (a escolher).

Serão recusados trabalhos fora dos padrões descritos, incompletos ou que não atendam a premissa do Prêmio, se assim for considerado pela Comissão. 

OBSERVAÇÃO FINAL

Recomenda-se que os autores submetam os seus trabalhos à revisão gramatical antes de serem submetidos, uma vez que os trabalhos não serão devolvidos aos autores para correção. Os pareceres da Comissão Científica serão proferidos, inapelavelmente, contemplando-se as seguintes condições:

  1. Aprovado
  2. Reprovado